Fidelis e Sales Sociedade de Advogadas

Escritório especializado em demandas de gênero em Alagoas



Considerar as desigualdades como um problema a ser enfrentado, inclusive no judiciário, foi o que uniu as advogadas Anne Caroline Fidelis e Bruna Sales, sócias e fundadoras do escritório “Fidelis e Sales, sociedade de advogadas”.

Anne Caroline, advogada há 12 anos, professora com mestrado em sociologia, presidenta da Comissão de Direitos Humanos da seccional Alagoas, feminista e mãe, foi superintendente de políticas para mulheres no estado de Alagoas, tendo sido responsável por importantes políticas públicas, a exemplo da primeira Patrulha Maria da Penha do estado. Anne conta que um dos seus grandes objetivos sempre foi unir sua advocacia a sua militância:

“Foi na advocacia com perspectiva de gênero que me encontrei. Entendi que é possível trabalhar com o que me apaixona: a luta pela superação das desigualdades”.

Já Bruna Sales, advogada desde 2012, mestranda em direito pela Ufal, doula e vice-presidenta da Adoal (Associação de Doulas de Alagoas), feminista e mãe de duas meninas, conta o quanto é gratificante ouvir das mulheres que atende, o quanto elas se sentem gratas pelo acolhimento feito pelo escritório:

“Eu e a Anne sempre concordamos que o nosso maior propósito é fazer uma advocacia que de fato propicie um acolhimento, atuando de forma empática, humanizada e, sem dúvida, feminista, pois buscamos, através do nosso trabalho, fomentar uma justiça que reconheça e supere o machismo estrutural”.

As advogadas relatam que até mesmo o nome do escritório no feminino (“sociedade de advogadas”), propõe uma quebra de paradigmas, pois não é comum tal terminologia entre os escritórios, ao passo em que isso não impede que tenhamos em nossos quadros profissionais do gênero masculino.

Atualmente o “Fidelis e Sales – Sociedade de Advogadas” é um dos poucos escritórios de advocacia com uma atuação especializada em demandas de gênero no Brasil, atuando, sobretudo, no direito das famílias e violência contra as mulheres.


Fonte: www.fidelisesales.com


0 comentário